Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Tribuna Livre

Tribuna Livre

por Interlegis — publicado 15/04/2019 23h50, última modificação 15/04/2019 23h52
A Tribuna Livre proporciona a todo cidadão Arealense que esteja em pleno gozo dos direitos civis e políticos, a oportunidade de se manifestar.

A Tribuna Livre foi instituída no ano de 1994 na gestão do ex-presidente , Edes Gomes dos Anjos, com objetivo de proporcionar a todo cidadão arealense ,que esteja em pleno gozo dos direitos civis e políticos, a oportunidade de se manifestar independente de posição político partidária, tipo racial ou orientação religiosa. Assim sendo, a Tribuna Livre funciona sempre na última quinta-feira do mês e o orador deverá se inscrever com no mínimo uma semana de antecedência.

O tempo para o orador abordar o assunto é de 20 (vinte) minutos e após o término da utilização da Tribuna Livre, os vereadores poderão interpelar o mesmo que tem dois minutos para réplica a cada interpelação.

Ao se inscrever para a Tribuna Livre o interessado deverá apresentar o título de eleitor, o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e mencionar, obrigatoriamente, o assunto a ser debatido. Depois de fazer o uso da palavra o orador só poderá voltar à Tribuna decorridos 90 (noventa) dias, a contar da data de sua atuação.

Sessões Ao Vivo

Sessões Ao Vivo

Transparência

Portal da Transparência

 

             Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Mídias Sociais

Facebook Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.