Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam de lançamento da pedra fundamental do Parque Industrial Arlindo Alves de Freitas

por Imprensa publicado 14/04/2023 23h05, última modificação 17/04/2023 11h52
Os Vereados Marquinhos da Saúde, Santana da Verdura, Valter Luís, Luís da Papelaria, Marcelo Pipa e George Silva participaram na última quinta-feira (13/04) do lançamento da pedra fundamental do Parque Industrial Arlindo Alves de Freitas.

O Parque Industrial Arlindo Alves de Freitas denominado pela Câmara de Areal, representa a maior desapropriação da história de Areal, R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) investidos em um espaço que irá gerar centenas de empregos.

A desapropriação também foi debatida e discutida na Câmara de Areal, na ocasião, sendo economizado R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) dos cofres públicos.

As empresas Ekotire, STN, Álcoolfort, KE Indústria de Cabos e DD Participações, assinaram o termo de concessão dos terrenos e já estão aptas a se instalar no parque. Somando as cinco empresas, são aproximadamente 500 empregos diretos e investimento de R$ 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais).

Participaram da Cerimônia o Prefeito de Areal, Gutinho Bernardes, o Vice-Prefeito, Laerte Calil de Freitas, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, o Presidente da CODIN, Júlio Andrade, o Presidente da CODEA, Frederico Castro, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Igor Bastos, além dos representantes das empresas.