Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam da inauguração do Centro Integrado de Turismo e Inteligência - CITI

por Imprensa publicado 14/04/2023 22h00, última modificação 15/04/2023 21h22
Os Vereados Marquinhos da Saúde, Santana da Verdura, Valter Luís, Luís da Papelaria, Marcelo Pipa e George Silva, participaram nesta sexta-feira (14/04) da inauguração do Centro Integrado de Turismo e Inteligência - CITI.

O CITI é um espaço de turismo e inteligência com equipamentos e tecnologia de última geração, com utilização da inteligência artificial, sendo possível identificação facial, placas de veículos, infrações de trânsito e fluxo de pessoas.

O local será pela Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, utilizando a tecnologia também para monitoramento meteorológico e fluvial, além de recepcionar nossos turistas, com informações, roteiros, comércio local e destinos turísticos.

“ Todo esse investimento é essencial para o turismo, segurança e organização da cidade, além da prevenção de catástrofes e acidentes. “ destacou o Prefeito Gutinho Bernardes

O Vice-presidente, Marquinhos da Saúde destacou o empenho do Executivo na segurança de nossa cidade com o apoio da tecnologia e a parceria com a Câmara de Areal, nos pedidos e indicações.

Atualmente são 85 câmeras monitorando Areal 24 horas por dia.

A solenidade aconteceu no pórtico de Areal, com a presença do Prefeito de Areal, Gutinho Bernardes; Vice-prefeito, Laerte Calil de Freitas; Deputado Estadual, Dr Serginho; Secretário de Ordem Pública e Defesa Civil; Major Bombeiro Militar Diogo Rocha e representantes da Defesa Civil Estadual.