Secretário de Fazenda presta esclarecimentos sobre o IPTU na Câmara de Areal.
Luís esclareceu que a instituição da planta genérica de valores imobiliários foi uma exigência do Tribunal de Contas do Estado para que haja a correta e equilibrada atualização dos valores venais dos imóveis, gerando como um dos reflexos, a atualização dos valores dos impostos. Ainda em suas considerações, orientou os contribuintes que se sentem lesados a procurar a Secretaria de Fazenda e Planejamento para verificar o novo lançamento tributário e sua relação com o valor cobrado.
Os Vereadores Álvaro Freitas, Samuel Sanseverino, Valter Luís, Luís da Papelaria, Danilo Gouvêa, Felipinho Barros e Santana da Verdura participaram da reunião e formularam diversas questões ao Secretário sobre o aumento de cobrança do imposto em alguns imóveis, solicitaram a prorrogação do prazo do pagamento do IPTU, para planejamento da população e solicitaram melhor divulgação, com mais transparência na comunicação das ações de cobrança do Poder Executivo.
Os munícipes presentes tiveram a oportunidade de formular perguntas que foram prontamente respondidas pelo Secretário.
A reunião foi uma solicitação da Presidência da Casa e prontamente aceita pelo Secretário, com a participação de servidores da Câmara e Prefeitura de Areal e da população arealense, com suas perguntas, dúvidas e considerações.
De acordo com o Secretário, as indicações, sugestões e pedidos dos Vereadores e da população presente serão analisados pela Procuradoria, Controladoria e Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Areal.