Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Complexo Criativo na Escola Joaquim Vital Vieira é inaugurado

por Imprensa publicado 21/06/2023 18h30, última modificação 21/06/2023 18h30
Os Vereadores Marcelo Pipa, Valter Luís e Luís da Papelaria participaram nesta segunda-feira (19/06) da inauguração do Complexo Criativo da Escola Joaquim Vital Vieira.
Complexo Criativo na Escola Joaquim Vital Vieira é inaugurado

O programa Escolas Criativas tem o objetivo de modernizar as escolas, proporcionando aos alunos um ambiente inspirador e repleto de oportunidades. A escola foi contemplada com Estúdio de fotografia, audiovisual, Cine auditório e uma área de convivência.

O Prefeito de Areal, Gutinho Bernardes foi o anfitrião da cerimônia com a participação da Secretária de Estado e Cultura Criativa, Danielle Barros; do Secretário de Educação, Cultura, Esportes e Eventos, Beto Calçados; da Diretora da Escola Joaquim Vital Vieira, Marli Rodrigues e dos representantes da empresa enel, Jonathan Novaes e Marisa.

Os Vereadores destacaram a importância da introdução da tecnologia na grade curricular da educação, tornando o ambiente escolar mais atrativo e agradável.

O projeto é uma parceria entre Prefeitura de Areal, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Enel.

Escolas Criativas, cultura, educação e sustentabilidade!