Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Cine + é inaugurado em Areal

por Imprensa publicado 07/04/2023 23h55, última modificação 09/04/2023 08h26
Cine + é inaugurado em Areal

Aconteceu na noite de ontem, quinta-feira (06/04) a inauguração da Estação de Trem Cine + Abílio Augusto Rodrigues Netto.

O cine + é um espaço dedicado não só para o cinema, mas também, a formação em audiovisual, teatro, cursos e diversas outras atividades culturais, além de simbolizar a restauração de um dos maiores patrimônios culturais da cidade, a estação ferroviária de Areal.

O nome da estação é uma homenagem ao pioneiro do cinema Arealense, o Sr Abílio Augusto Rodrigues Netto, proprietário do saudoso cinema do Abílio.

A obra é uma realização do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Prefeitura de Areal, Enel e Câmara de Areal. O projeto é um pedido de indicação do Vereador Marcelo Pipa ao Deputado Federal Áureo Ribeiro.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração o Deputado Federal, Áureo Ribeiro, a Secretária de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, o Secretário de Governo, Bernardo Rossi, o Prefeito de Areal, Gutinho Bernardes, o vice-prefeito, Laerte Calil de Freitas, os Vereadores Márcio Lima, Marcelo Pipa, Marquinhos da Saúde, Luís da Papelaria, Dedeu Silva, Santana da Verdura, George Silva e Valter Luís.

Cine +, cinema, arte, cultura e desenvolvimento sociocultural.