Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Areal recebe Presidente da Comunidade Ahmadia Muçulmana do Brasil

por Imprensa publicado 20/12/2023 20h20, última modificação 20/12/2023 20h20
Os Vereadores da Câmara Municipal de Areal, receberam na última semana o Presidente da Comunidade Ahmadia Muçulmana do Brasil, Imã Wasim Ahmad Zafar.
Câmara de Areal recebe Presidente da Comunidade Ahmadia Muçulmana do Brasil

A Comunidade Muçulmana é um ramo pacífico do Islã cujo líder atual, o Califa, Sua Santidade Mirza Masroor Ahmad. Foi fundada em 1889, em Qadian, na Índia e possui fiéis em cerca de 215 países. No Brasil, há mais de duas décadas, o grupo se estabeleceu em Petrópolis (RJ), onde construíram uma mesquita e também desenvolvem ajuda humanitária por meio da Humanity First.

Durante o encontro, os Vereadores foram presenteados com um  exemplar do livro “A Crise Mundial e o Caminho para a Paz”, que é uma compilação de discursos do Califa em reuniões com os principais líderes sociais e políticos. A obra aborda desafios sociais, políticos e econômicos da atualidade, com a proposta de soluções sob a ótica islâmica.

Imã Zafar, reuniu-se também com o Prefeito de Areal, Gutinho Bernardes e destacou a importância da parceira com o Município na doação de livros e projetos sociais.