Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Areal e Sindicato dos Condutores de Ambulância comemoram aprovação da regulamentação da profissão

por Imprensa publicado 31/10/2023 10h28, última modificação 31/10/2023 10h28
A Câmara Municipal de Areal, representada pelo Vice-presidente, Vereador Marquinhos da Saúde, realizou na última quinta-feira (26/10) uma reunião com o Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado do Rio de Janeiro (Simcaerj).

Câmara de Areal e Sindicato dos Condutores de Ambulância comemoram aprovação da regulamentação da profissão.

Os presentes dialogaram sobre a aprovação da regulamentação da profissão, melhorias para a classe, benefícios e os próximos passos após a conquista.

O Município de Areal, através da indicação do Vereador Marquinhos da Saúde, encaminhou para a Casa Legislativa, o Projeto de Lei que regulamenta a profissão, nos moldes da Lei Federal nº 7820/23, sendo aprovada por unanimidade, tornando Areal uma das cidades pioneiras da regulamentação. Em todo o Estado do Rio de Janeiro, o Simcaerj estima a existência de cerca de 30 mil condutores de ambulâncias em atividade.

De acordo com o Vice-presidente, Marquinhos da Saúde, essa é uma grande conquista para a categoria e demonstra a parceria e o comprometimento do Legislativo e Executivo Municipal.

A reunião aconteceu na sede da Câmara de Areal, com a presença do Presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado do Rio de Janeiro (Simcaerj), Henrique Granadeiro, do Procurador Geral do Município, Dr Davi Lima e de representantes da classe de condutores do Município.