Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Areal aprova projeto de subsídio a plantação de uva

Câmara de Areal aprova projeto de subsídio a plantação de uva

por Imprensa publicado 08/05/2023 22h55, última modificação 12/05/2023 14h52
A Câmara Municipal de Areal aprovou por unanimidade na 20ª sessão ordinária, o projeto de Lei nº 031/2023 que Autoriza o Poder Executivo a fomentar o desenvolvimento da atividade de viticultura no Município de Areal, mediante o fornecimento de insumos e a apoio técnico aos produtores locais.
Câmara de Areal aprova projeto de subsídio a plantação de uva

Em parceria com a Emater-Rio, o projeto tem o objetivo de incentivar o pequeno e médio produtor a plantar uva, fortalecer o enoturismo e a nova identidade da cidade.

O subsídio passará por uma série de iniciativas com forte impacto no resultado final. Ao todo, serão realizadas duas audiências públicas para apresentação do edital do projeto e posteriormente os processos seletivo e de adequação.

No primeiro ano de colheita, 20% será destinado a repartições públicas que possuem cozinhas, como escolas, creches e hospital.

O projeto de Lei referente ao subsídio de plantação de uva após aprovado, segue para sanção do Poder Executivo.