Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Artesãos Arealenses são diplomados pela UERJ na Câmara de Areal

por Imprensa publicado 06/04/2023 23h55, última modificação 07/04/2023 17h38
Artesãos Arealenses são diplomados pela UERJ na Câmara de Areal

Os artesãos do Município de Areal, que participaram do Programa “ Fortalecimento do Artesanato Fluminense” receberam nesta quinta-feira (06/04) os diplomas de conclusão de curso.

O curso oferecido pela UERJ através da Secretaria de Estado de Economia e Cultura Criativa e em parceria com a Câmara e Prefeitura de Areal
promove a economia, gera emprego, garante a vocação local, a tradição dos territórios e o saber manual.

“ Entendemos que o artesanato Cultural é uma vocação, valoriza as cidades e vamos garantir com muito trabalho que a cultura seja cada vez mais potencializada. “ destacou a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros em seu discurso.

Participaram da cerimônia o Prefeito de Areal, Gutinho Bernardes, o Secretário de Agricultura e Chefe de Gabinete, Samuel Sanseverino e os Vereadores Marcelo Pipa, Valter Luís e Luís da Papelaria.